Câmara de Jardim do Multo participa da Oficina Interlegis na Assembléia do Estado do Piauí

por jat — publicado 13/05/2015 11h00, última modificação 15/05/2015 12h02
Oficinas do Interlegis Portal Modelo e SAPL, com o apoio da Assembléia Legislativa do Estado Do Piauí, visando modernizar o processo legislativo municipal, além de promover a transparência Legislativa

As Câmaras Municipais estão recebendo treinamento para adotarem um portal modelo na Internet com informações que podem ser facilmente acessadas pela população. A iniciativa do programa Interlegis, do Senado, vai permitir ao cidadão acompanhar de perto as atividades legislativas do seu município.

Nesta segunda-feira dia 11 de maio de 2015, técnicos do Interlegis começaram a capacitação com de 07 Câmaras municipais, ao final  as câmaras que participam da oficina receberão informações em como adotar o portal modelo oferecido pelo Interlegis.

A nova ferramenta proporcionará a população acompanhar os trabalhos desenvolvidos nas assembléias, como projetos em discursão, as atividades do plenário e os diiscursos do vereadores. A ideia é que tanto a instalaçao da plataforma com a capacitação dos servidores das Câmaras Municipais sejam feitas gradativamente nos próximos meses nos Entes por meio dessas oficinas.