Estrutura
por Programa Interlegis
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última modificação
29/05/2025 18h38
Informações sobre a estrutura organizacional da Casa Legislativa, tais como, organograma, setores, chefias e responsáveis com fotos e seus respectivos contatos.
I. Mesa Diretora
A Mesa Diretora é o órgão de direção dos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara.
- Presidente: Representa o Poder Legislativo, preside as sessões, promulga leis e resoluções, e superintende os serviços administrativos da Câmara.
- Vice-Presidente: Substitui o Presidente em suas ausências e impedimentos.
- 1º Secretário: Responsável pela redação das atas das sessões, leitura de proposições e controle de presença dos vereadores.
- 2º Secretário: Substitui o 1º Secretário e auxilia nos trabalhos de secretaria.
II - Vereadores
- Vereador(a): Principal figura, responsável pela proposição de leis, fiscalização do executivo, representação da população e participação em comissões.
- Assessor Parlamentar: Auxiliam na pesquisa, elaboração de projetos de lei, atendimento ao público e acompanhamento de demandas.
- Assistentes Administrativos: Digitador / Secretário
- Dão suporte administrativo e logístico ao gabinete.
III. Diretor Parlamentar
IV - Assessor Parlamentar
V - Secretário Geral
Essas áreas são o suporte técnico-administrativo para toda a Câmara.
VI. Comissões Permanentes
VII. Controladoria Interna
- Controlador(a) Interno(a): Avalia a conformidade dos procedimentos e a aplicação dos recursos públicos.