Estrutura

por Programa Interlegis — última modificação 29/05/2025 18h38
Informações sobre a estrutura organizacional da Casa Legislativa, tais como, organograma, setores, chefias e responsáveis com fotos e seus respectivos contatos.

I. Mesa Diretora

A Mesa Diretora é o órgão de direção dos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara.

  • Presidente: Representa o Poder Legislativo, preside as sessões, promulga leis e resoluções, e superintende os serviços administrativos da Câmara.
  • Vice-Presidente: Substitui o Presidente em suas ausências e impedimentos.
  • 1º Secretário: Responsável pela redação das atas das sessões, leitura de proposições e controle de presença dos vereadores.
  • 2º Secretário: Substitui o 1º Secretário e auxilia nos trabalhos de secretaria.

II - Vereadores

  • Vereador(a): Principal figura, responsável pela proposição de leis, fiscalização do executivo, representação da população e participação em comissões.
  • Assessor Parlamentar: Auxiliam na pesquisa, elaboração de projetos de lei, atendimento ao público e acompanhamento de demandas.
  • Assistentes Administrativos: Digitador / Secretário
  •  Dão suporte administrativo e logístico ao gabinete.

III. Diretor Parlamentar

IV - Assessor Parlamentar

V - Secretário Geral

Essas áreas são o suporte técnico-administrativo para toda a Câmara.

VI. Comissões Permanentes

VII. Controladoria Interna

  • Controlador(a) Interno(a): Avalia a conformidade dos procedimentos e a aplicação dos recursos públicos.